Tributo ao amante fiel


Noite dessas me percebi triste como um passarinho de asa quebrada. Corri até o espelho mais próximo e vi que a situação era precária: nem um brilhinho. E se por fora a situação estava triste, imagine você, que por dentro era um nó triplo de cima a baixo. Pintei os olhos de noite estrelada, passei nos lábios um rosa fim de tarde, resolvi sair.

Fui até a esquina mais laranjada da cidade e encostei-me no balcão. Ele estava ali, me fitando com aquele olhar de âmbar e de mistério. Nessas horas, quando a gente percebe, baixa o olho, fica rósea sem cerimônia. Internamente, contei até três devagarzinho e olhei de volta. Não bastou mais nada para que ele estivesse na minha boca, assim, de graça, em silêncio.

E naquele dia gelado em que nuvenzinhas de fumaça dançam junto das palavras, aqueles braços fortes e quentes abraçaram e esquentaram até a última polegada de pele do meu corpo. Aqueles nós emaranhados na boca do estômago, dissolvidos um a um. Se houvesse a melhor metáfora para descrever a experiência com meu amante, seria a de mergulhar de cabeça na calma piscina de seus olhos cor de mel.

Cada beijo quente e adocicado deixa lá no peito uma fitinha amarrada com sete letrinhas cravejadas: S A U D A D E.

Conhaque! És um belo companheiro de viagem. És silencioso como um vigário em caminho, mas no silêncio que inspiras, como nas noites de luar, ergue-se às vezes um canto misterioso que enleva! Conhaque! Não te ama quem não te entende! não te amam essas bocas feminis acostumadas ao mel enjoado da vida, que não anseiam prazeres desconhecidos, sensações mais fortes! (Álvares de Azevedo – Macário)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: