By the sea


Em dias assim, eu quero subir na bicicleta e pedalar pela beira do mar, sem rumo. Quero sentir o vento secar as lágrimas do meu rosto. Eu quero sentir a brisa morna do mar arrebatar cada pensamento.

Eu quero fechar os olhos e ouvir apenas o som das ondas beijando a areia e o bater das asas das aves. E a cada pedalada, cada sopro de ar batendo em meus cabelos, ouço o murmurar de uma palavra que se repete incessantemente. Eu tento decifrá-la. Em vão.

Eu passo por construções abandonadas na beira-mar. Por casas de veraneio fechadas e vazias. Cruzo cães que se divertem na areia, correndo e pulando, felizes. Atravesso o reino inabitado de castelos de areia parcialmente derrubados pela água.

E não são poucos os corações desenhados na areia por algum casal apaixonado pelos quais eu passo. Cedo ou tarde, um a um, todos serão displicentemente apagados pelas ondas. Para que no dia seguinte, novos casais escrevam suas siglas sobre esta folha de papel instável.

Eu também vejo que o mar apaga as minhas pegadas e as marcas deixadas pelos pneus da bicicleta. Eu não sou diferente para que a minha marca não seja esquecida.

O rasante da gaivota para fisgar o peixe que se deixa vislumbrar na crista da onda é o estalo que me faz entender a palavra que se repete. Ela se reproduz ritmada, junto com cada tapa de uma onda estourando em espuma.

Liberdade.

Com a colaboração musical do Alex. 🙂

Anúncios

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Pedagogos: Leandro,Thamara, Sandro, Aurea, Claudia, Debora & Eliseu.
    jun 12, 2012 @ 09:07:27

    Olá , primeiramente gostariamos de dizer que seu blog esta lindo, adoramos muito.
    Somos um grupo de sete estudantes da UERJ e estamos construindo um blog para falar de gênero, diversidade e defender outros direitos que deveriam mas não estão assegurados, gostariamos que comentassem sobre e nos ajudassem a construi tal espaço: http://equaleoxdaquestao.blogspot.com.br/
    nosso email: qualeoxdaquestao@gmail.com
    Respeitosamente,

    Pedagogos: Leandro,Thamara, Sandro, Aurea, Claudia, Debora & Eliseu.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: