Eu tenho sonhado…


Se tem uma coisa que eu tenho feito bem e com gosto ultimamente é sonhado. Eu tenho sonhado tanto que às vezes acordo sem saber direito ficar com o pé no chão. Eu tenho sonhado com lugares em que nunca estive e com sotaques que nunca ouvi. Tenho sonhado sonhos reais, porém inimagináveis… Entre meus sonhos, também povoam cheiros e cores que eu julgava esquecidos.

Tem uma sensação ruim da minha infância da qual eu me lembrei. Uma vez, não lembro qual a ocasião, eu tinha uma apresentação da escola dentro da Igreja do Portão. Realmente não consigo me lembrar mais detalhes. Apenas que a Igreja era longe, que me arrumaram e demorava para chegar.

A Igreja do Portão é bem imponente e bonita. Chegamos um pouquinho atrasados. Uma freira me esperava na porta. Lembro de olhar para dentro da igreja enorme e imponente. Acho que a freira estava brava porque chegamos atrasados.

Eu entrei em pânico e comecei a chorar, e disse que não queria entrar. Não lembro o que tinha que fazer dentro da igreja, só lembro de não querer, de querer ir embora. Como eu estava chorando, meus pais e a freira se conformaram de que eu não iria participar do que quer que fosse que aconteceria lá dentro.

A sensação ruim veio depois, quando eu me acalmei e estávamos indo embora. Não lembro se eu só pensei ou disse “Tá tudo bem, vamos lá agora, vamos entrar na igreja”. Mas já era tarde demais para voltar atrás. Acho que eu nunca cheguei a entrar nessa igreja. Ou se entrei, foi muitos anos mais tarde.

É desta sensação ruim que eu falo: de ter que dar um passo a frente, de ter medo e recuar. E depois não ter como voltar atrás, e imaginar como seria se você não tivesse tido medo e não tivesse recuado.

Eu tenho sonhado, e não quero ter medo de dar um passo a frente quando puder pisar no chão de verdade desses sonhos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: